segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Segunda-feira :(

Hoje sinto-me esgotada... É a típica segunda-feira.
Passei o dia de ontem todo em casa. Nem pus os pezinhos lá fora, onde não parou de chover um único minuto durante todo o dia.
Hoje, custou-me imenso a acordar, a levantar e a ir trabalhar...
Enquanto estava naquele dormitar, mas já meio acordada, ouvia a chuva a cair lá fora e o silêncio da rua e só pensava em como me apetecia estar ali o dia todo no abraço do F.

Estou mesmo a gostar do meu trabalho. Sinto-me verdadeiramente realizada na minha profissão. Só tive a mesma sensação quando estive a dar aulas na Polónia. Esta escola faz-me lembrar a escola de lá. E isso faz-me recordar o tempo em que estive lá. E faz-me ter saudades das pessoas fantásticas que conheci lá. (E ainda hoje uma delas me escreveu um mail e foi tão bom!!!) E faz-me pensar nos alunos que tive lá... Que será deles...
O que acaba por revigorar a minha alma e o meu ego são os meus alunos. Num dia cinzento como o de hoje, há alguém que me dá os parabéns porque os meus alunos gostam de mim. Há um aluno que aprende mais uma palavra. E há um aluno que se esforça mais.
Mas é segunda-feira e eu queria que fosse domingo outra vez. Queria ter feito hoje as coisas que podia ter feito ontem, mas que pensei que podia fazer hoje, e não fiz, mas não tive tempo... O tempo que me parece ser uma eternidade quando penso que o dia tem 24 horas, mas que tiro 7 para dormir e nas outras, ou estou a trabalhar, ou a comer. E acho sempre que vou ter tempo... mas não tenho :(
E depois... este ritmo... todos os dias das 9 às 21... É difícil...
Tenho a sorte de ter o F. que me faz o jantar, que me dá um abraço quando chego... E logo abro um sorriso! Aquele abraço faz-me esquecer que o dia foi grande, que foi cansativo, que ainda vou ter de preparar as aulas de amanhã e faz-me,... sorrir. Sorrir por saber que amanhã, o vou voltar a ter!
Obrigada, meu amor, por estares aqui. Sempre comigo.
ILY

2 comentários:

BB disse...

Que esgotada eu ando ultimamente, sinto me tal e qual, quando aparece uma segunda feira... Força muita força!!! No natal vamos descansar, espero:) beijinhos

BB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.